A frente ampla votou a favor da privatização da água

A Frente da sede

PDT, PV, PSD, REDE e os partidos que a esquerda insiste em carregar nas costas votaram em peso pela sede do povo

Por: Redação, Diário Causa Operária

ciro-e-cid  Os Ferreira Gomes, que são a favor de dar o patrimônio do povo | Foto: reprodução
Os Ferreira Gomes, que são a favor de dar o patrimônio do povo | Foto: reprodução
Nessa semana, no dia 24/6, foi votado no Senado Federal o que a imprensa burguesa chama de “novo marco regulatório de saneamento básico”, que é nada mais nada menos que a privatização do abastecimento de água em território nacional. O que chama atenção nessa aberração golpista é os autores, os que assinam embaixo com a sede a população. Os coautores são as mesmas figuras políticas que estão presentes no que foi que vendido como “grande frente política salvadora da democracia”, a Frente ampla.

Entre os cumplices de Tasso Jereissati (PSDB), padrinho de Ciro Gomes e o autor do roubo, está o PDT, PV, PSD, REDE. Todos partidos golpistas que estavam anteontem mesmo fazendo demagogia em uma transmissão ao vivo pela internet, chamada “Direitos já!” discursando pela “vida” e pela “democracia”. 

Agora, uma pergunta óbvia, que frente política que luta tanto pela “vida” e “democracia” apoia e ajuda a passar um verdadeiro assassínio da população que vai matar várias pessoas de sede? A Frente ampla é, como já aviamos denunciado, uma fraude antidemocrática e um estelionato político. 

Entre os “grandes heróis do povo” que orientaram seus senadores a votarem pela privatização da água, está o próprio Cid Gomes (PDT). Homem que já foi ovacionado pela esquerda pequeno-burguesa por ter passado por cima de um piquete de policiais, que o faziam por reivindicações salariais, com uma retroescavadeira. E já mostrou seu cunho totalmente direitista diversas vezes, sendo inclusive contra o fim do governo Bolsonaro. Agora escancara totalmente seu cunho direitista e mostra a que veio.

Tal qual seu irmão de oligarquia, Ciro Gomes, que inclusive tentou tirar seu corpo fora dizendo que ainda não tem opinião sobre a privatização da água no País. Em uma tentativa muito envergonhada e ardilosa que esconder que ele é a favor. Já que orientou toda sua bancada a favor “sim” para a sede do povo, e o lucro de alguns capitalistas.

É preciso desfazer as ilusões. Esses partidos da dita “centro-esquerda” (PDT, PV, PSB, REDE) não passam de serviçais da burguesia, partidos de direita com uma máscara palidamente esquerdista. E estão votando juntos ao Bolsonaro e o plano econômico de Paulo Guedes a favor da miséria do povo e dos lucros de um punhado de capitalistas. É imprescindível denunciar a farsa da Frente ampla e a tentativa de ressuscitar esses cadáveres políticos que deram o golpe de Estado e imponham ao povo uma agenda de terra arrasada.


Diário Causa Operária

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem