O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) e o youtuber e empresário Felipe Neto fizeram uma live histórica sobre a catástrofe gerencial e sanitária por que passa o Brasil. Freixo disse a Felipe Neto: "essa guerra em que nós estamos é uma guerra de comunicação"
Depois da repercussão da entrevista de Felipe Neto no programa Roda Viva, o deputado federal pelo Psol, Marcelo Freixo, convidou o youtuber para uma live e para um debate sobre os descaminhos do país.
O resultado foi um diálogo muito mais contundente do que se poderia esperar. Freixo e Neto soltaram o verbo, denunciaram o governo, apresentaram dados e elevaram o tom para pressionar o governo.
Freixo parabenizou Felipe Neto pela participação no Roda Viva e o youtuber disse que chegou a ficar preocupado com a entrevista, mas que ficou muito feliz com a participação. Ele comentou ainda que gostou da banca de entrevistadores e reiterou que está em um processo de ‘busca’, de ‘evolução’ [política, cidadã].
Eles fizeram uma rápida avaliação sobre a migração da base de apoio de Jair Bolsonaro - que saiu das hostes mais ricas da sociedade para a população mais pobre. Neto destacou que essa mudança coloca Bolsonaro nas mãos de políticas mais ligadas aos pobres o que, em si, implicaria em um paradoxo.
Eles denunciaram com muita veemência a determinação do governo para o uso indiscriminado da cloroquina em pacientes com covid-19 e Felipe Neto apresentou um tuíte em que contesta a informação dada pela Secom, de que a medicação é a mais eficaz no tratamento.
Acompanhe aqui a live de Felipe Neto e Marcelo Freixo:
Brasil 247