"Quem conquista a opinião pública é quem está no governo, é ele quem libera o dinheiro, é ele quem vai para a televisão. Acho que a gente não tem que ter preocupação ainda com as pesquisas"

Por Jornal GGN



Jornal GGN – Em entrevista ao canal da Revista Fórum, na manhã desta sexta (4), o ex-presidente Lula minimizou o crescimento da popularidade de Jair Bolsonaro nas pesquisas de opinião. Segundo ele, é natural que quem está no governo “conquiste a opinião pública”. “Quem está com a máquina pública pode crescer, ter iniciativas que pode lhe favorecer.”

Lula ponderou que 37% de aprovação de Bolsonaro, um recorde aferido em agosto do seu segundo ano de mandato, não representam sequer o total de votos que o atual presidente teve quando ganhou a eleição. “No segundo ano de mandato, Dilma chegou a 75% de aprovação”, lembrou Lula.

Para o petista, o auxílio emergencial – três parcelas de R$ 600,00 pagas para cerca de 40 milhões de brasileiros na pandemia – “ajudou Bolsonaro a se manter na pesquisa sem cair muito.”

“Quem conquista a opinião pública é quem está no governo, é ele quem libera o dinheiro, é ele quem vai para a televisão. Acho que a gente não tem que ter preocupação ainda com as pesquisas pensando na eleição de 2022 porque tem muita água que vai baixar debaixo da ponte.”


(continua depois desta inserção)


Comentário(s)

Postagem Anterior Próxima Postagem


Livros em Oferta



Confira e surpreenda-se com os preços extremamente baixo