Agricultor descobre na Índia estátua milenar de uma das religiões mais antigas do país (FOTO)

Buda Gautama© flickr.com / Abhishekh M L
Buda Gautama© flickr.com / Abhishekh M L

Habitante de pequena povoação indiana descobriu uma antiga estátua feita por seguidores de jainismo – uma das religiões mais antigas do país.


É provável que o objeto remonte aos séculos VIII ou IX d.C., além disso, arqueólogos descobriram mais vestígios da existência de um possível templo na área.

O agricultor Oggu Anjaiah do estado indiano de Telangana, no sul do país, estava arando a terra e se deparou com uma estátua inusual e impressionante.

Ao desenterrar o artefato ele se percebeu logo que se tratava de uma peça religiosa.

Após a descoberta, ao local foram enviados especialistas do Departamento de Arqueologia da região, tanto para analisar a estátua como continuar buscando por mais relíquias antigas no local. Arqueólogos conseguiram desenterrar fragmentos de um possível tempo construído na povoação, escreve Telangana Today.


​Estátua de Lorde Mahavir desenterrada em Karimnagar.

De acordo com o diretor assistente do Departamento, a estátua pertence à antiga religião do jainismo. O objeto retrata um dos monges Jain Tirthankara (salvador e mestre espiritual).

Nos séculos VIII e IX d.C., a dinastia Rashtrakuta controlava todo o território do atual estado de Telangana, eles eram seguidores do jainismo. A partir de registros escritos é sabido que esta dinastia colocava estátuas de monges em todo seu reino para espalhar a religião professada.

Sputnik Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem