Frederick Wassef, Carlos e Jair Bolsonaro |
Queiroz foi encontrado num sítio em Atibaia do advogado e amigo do peito de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef.
Wassef, que é bolsonarista raiz, fã do Jair, advoga também para o filho Flávio Bolsonaro, exatamente no caso que envolve o ex-policial Fabricio Queiroz, o das rachadinhas e lavagem de dinheiro.
Mas a primeira pergunta a ser respondida no caso é: a pedido de quem Wassef acolhia o fugitivo Queiroz em seu sítio? Jair ou Flávio? Em qualquer dos casos, é crime de obstrução da Justiça.
Em seu perfil no Twitter, o ex-candidato do PT à presidência Fernando Haddad escreveu:
"Mais um crime: obstrução da justiça. Até quando?"Pois essa é a primeira questão a ser respondida com a prisão de Queiroz. A pedido de quem Wassef refugiou Queiroz?
Mas há uma série de outras. Sempre guardando na cabeça que Queiroz é amigo de Jair Bolsonaro, desde 1984, antes de organizar a rachadinha para Flávio. E o advogado Wassef também é amigo de Jair, de quem foi advogado no caso Adélio, antes de advogar para Flávio.
Wassef: “Conheço a família desde 2014 e tive uma atuação de consultoria jurídica e advocacia. Sempre no sentido do restabelecimento da verdade. Bolsonaro é, há tempos, vítima de crimes como denunciação caluniosa, calúnia e difamação. Ele foi vítima de uma insana perseguição contra um homem que é um verdadeiro herói.” [Estadão]Finalmente, agora com a prisão, Queiroz tem muito a falar sobre:
- O cheque de R$ 24 mil na conta de Michele Bolsonaro, esposa de Jair. Foi só esse? Quantos foram, com que periodicidade? A troco de quê? Empréstimo? Cadê o comprovante do empréstimo?
- Qual a relação de Queiroz e Flávio Bolsonaro com Adriano da Nóbrega, principal assassino do Escritório do Crime, de onde saiu o assassino de Marielle Franco, ao ponto de contratar a mãe e a esposa de Adriano como funcionárias do gabinete de Flávio Bolsonaro?
- Esquema de rachadinha de Flávio e lavagem de dinheiro com imóveis.
Com a prisão do braço direito e amigo do peito de Jair Bolsonaro, mais as prisões do pessoal do Gabinete de Ódio, a quebra do sigilo de dez deputados e um senador bolsonaristas, os processos pela cassação da chapa Bolsonaro-Mourão no TSE e das fake news, pregação de golpe e interferência de Jair na PF do Rio, no STF, o governo agoniza em praça pública.
Em todos os casos, Bolsonaro vê a possibilidade de prisão de seus filhos: Carlos e Eduardo pela pregação de ódio e fake news do Gabinete de Ódio. Flávio, pelas rachadinhas.
Qual deles é preso primeiro?
Ou Jair renuncia antes para tentar protegê-los e a si mesmo?
E o Brasil vai atingir um milhão de vítimas da COVID-19 neste final de semana... sem ao menos um ministro da Saúde.