Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes em mais de 20 países


Por Congresso Em Foco

Ato em defesa da democracia e contra o racismo realizado em Brasília em 7 de junho  Mídia Ninja
Ato em defesa da democracia e contra o racismo realizado em Brasília em 7 de junho  Mídia Ninja

O ato global Stop Bolsonaro marcado para este domingo (28), terá manifestações presenciais e virtuais em 23 países. A pauta é a postura do poder Executivo em relação à pandemia do novo coronavírus, contra as ameaças de grupos fascistas e pela democracia no Brasil.

A manifestação está marcada para a manhã deste domingo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília e para a Avenida Paulista, em São Paulo, durante a tarde. Em outras cidades e países o ato acontece ao longo do dia.

A previsão da Polícia Militar do Distrito Federal, no entanto, é de que a manifestação seja discreta, já que a Esplanada permanece aberta, diferentemente do que ocorreu em outros finais de semana. "Não há previsão de grandes manifestações, somente pequenos grupos com policiamento proporcional", aponta a PMDF.

Ainda assim, redes bolsonaristas também preveem atos de apoio ao presidente na capital federal durante o domingo.

Mais cedo, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) publicou um vídeo em suas redes sociais, chamando atenção para o ato.


O Stop Bolsonaro é organizado pelo PT, CUT, MST, PCdoB e diferentes movimentos sociais.

Na sexta-feira (26), o ato virtual do movimento Direitos Já! reuniu lideranças políticas e da sociedade civil em defesa da democracia. O ex-presidente Lula rejeitou o convite para participar. Mas cerca de 140 líderes políticos, artistas e intelectuais de diversas correntes ideológicas confirmaram participação.


Congresso em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem