Mulheres, Mitos e Deusas: O feminino através dos tempos | por Martha Robles


Mulheres, Mitos e Deusas: O feminino através dos tempos (Português) Capa dura – 30 Outubro 2019

por Martha Robles (Autor), Débora Dutra Vieira (Tradutor), William Lagos (Tradutor)
Algumas mulheres conheceram o céu, outras o inferno; umas foram enaltecidas, santificadas, outras demonizadas; mas todas tocaram as profundezas do próprio ser, chegaram ao limite de sua condição e de seu tempo e se eternizaram na história.
Ao tomar contato com a história e os dilemas vividos por figuras como Afrodite, Cinderela, Simone de Beauvoir e Virginia Woolf, a autora nos guia em uma viagem de resgate da essência perdida ao ressignificar o papel feminino no mundo. O livro revela uma análise inteligente dos arquétipos, dos mitos e das lendas construídos em torno da mulher, demonstrando como eles acabaram por reafirmar o machismo na cultura ocidental.

Detalhes do produto


  • Capa dura: 448 páginas
  • Editora: Goya; Edição: 2 (29 de outubro de 2019)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8576574543
  • ISBN-13: 978-8576574545
  • Dimensões do produto: 23,2 x 16,2 x 3 cm
  • Peso de envio: 349 g


Sobre o Autor

Socióloga e mestre em Letras Hispânicas, Martha Robles foi professora na Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), onde também atuou como pesquisadora no Centro de Estudos Literários do Instituto de Investigações Filológicas. Ao longo de 21 anos, escreveu diariamente sobre cultura e política para o jornal Excélsior, um dos mais antigos periódicos do México. Em 2012, trabalhou como diretora de análise e colaboradora da revista Nueva Era, assinando dois artigos mensais até o encerramento da publicação. Sua produção literária é ampla e diversificada, abrangendo novelas, ensaios, poemas e antologias. Entre seus livros destacam-se Memorias de la libertad, La sombra fugitiva: escritoras en la cultura nacional, La ley del padre, Los pasos del héroe e Mujeres del siglo XX. Nasceu em Guadalajara, Estado de Jalisco, em 1948.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem