Com já era previsível, pelo comportamento do mandatário nas últimas semanas, Bolsonaro associou sua cura a hidroxicloroquina
Por Jornal GGNReprodução/Twitter |
Jornal GGN – Após três testes positivos para o novo coronavírus, Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou pelas redes sociais neste sábado, 25 de julho, que testou negativo para a doença.
Com já era previsível, pelo comportamento do mandatário nas últimas semanas, Bolsonaro associou sua cura a hidroxicloroquina, droga sem comprovação cientifica sobre sua eficácia no tratamento da Covid-19.
“RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, escreveu na publicação, que também mostra uma foto sua segurando uma caixa de hidroxicloroquina.
Bolsonaro foi confirmado com a doença há cerca de três semanas, após apresentar os sintomas da infecção e estava isolado desde então. Um exame do mandatário, divulgado na terça-feira, 21 de julho, ainda mostrava resultado positivo para a doença.
No entanto, desde que testou positivo para o vírus, Bolsonaro não hesitou em dizer que estava fazendo o tratamento com hidroxicloroquina. O remédio que, mesmo sem eficácia comprovada, contou com sua atuação para ser fabricado em massa no país desde o início da pandemia.
GGN