Bolsonaro estuda dar liderança do governo para o Centrão

Em uma tentativa de cooptar o bloco político do Centrão, Bolsonaro estuda nomear Ricardo Barros (PP-PR) para a liderança do governo na Câmara dos Deputados.


Por: Redação, Diário Causa Operária
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ricardo Barros (PP-PR) | Marcelo Camargo/Agência Brasil


Opresidente Jair Bolsonaro (ex-PSL, sem partido) estuda colocar um representante do bloco político do Centrão na liderança do governo na Câmara dos Deputados. O ex-ministro da Saúde do governo Michel Temer (MDB), Ricardo Barros (PP-PR), é um dos possíveis nomeados por Bolsonaro.

O Centrão é o bloco político de partidos burgueses (MDB, PSDB, DEM, Progressistas, Republicanos, PTB, Avante, Patriotas, PROS, PSC) que controla o Congresso Nacional desde o período da ditadura militar. Ocorreram conflitos entre o bolsonarismo e o Centrão em diversas ocasiões, com particular agudez quando o presidente participou de manifestações que pediam o fechamento do Congresso Nacional e o estabelecimento de uma ditadura militar.

Bolsonaro tenta amenizar a situação com o Centrão e comprá-lo com cargos no governo. A nomeação de um representante deste bloco político é mais uma tentativa nesse sentido. É importante destacar que o Centrão, apesar dos conflitos, apoia todas as políticas de ataque do governo Jair Bolsonaro e se opõe ao impeachment.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem