Militares de ontem e de hoje
Hoje, 8 de maio, comemora-se o dia da rendição nazista pondo fim à II Guerra Mundial. A Força Expedicionária Brasileira teve seu papel nessa vitória. Foram 25834 homens e mulheres que lutaram e ajudaram a derrotar o fascismo e o nazismo.
Hoje, não há o que comemorar, quando vemos generais espalhados pelo governo, sustentando um presidente genocida que, contra todas as orientações e a lógica, chama o povo brasileiro às ruas para morrerem infectados pelo coronavírus. Somente nas últimas 24 horas, mais 751 morreram. Foram mais 10222 infectados.
Uma vergonha diante de nossos heróis de há 75 anos.
Como diz o tuíte que reproduzo a seguir, do Comando Militar do Sul, morreram 451 combatentes brasileiros naquela jornada. 300 brasileiros a menos que os 751 que morreram somente nas últimas 24 horas pela "gripezinha" bolsonara.
Que o espírito da FEB se incorpore a esses generais e eles abandonem o governo ainda antes do churrasco de amanhã.
Há 75 anos o grito de liberdade ecoava na Itália. Chegou o fim da 2ª GM. O Brasil esteve no combate com mais de 25 mil homens e mulheres, perdendo 451 deles, que representaram o País até o último minuto de vida. Saudemos os heróis da FEB. @exercitooficial @DefesaGovBr pic.twitter.com/0xeWBnHZ8D— Comando Militar do Sul (@CmdoCMS) May 8, 2020
Blog do Mello