Trump convoca 1.600 soldados para reprimir o povo em Washington

Intervenção militar nos EUA

A crise é de tal proporção que o presidente está utilizando o Exército em vários estados

eeuu_pentagono_soldados_efe01.jpg_1718483347 (1)
Soldados em meio a manifestação gigantesca  

O Departamento de Defesa dos EUA anunciou que convocou nesta quarta-feira (3), 1600 soldados para conter os protestos em Washington D.C., que já chegam no oitavo dia consecutivo.

O assassinato de George Floyd por um policial que manteve o joelho sobre sua garganta durante 10 minutos, levou o país a uma explosão social das comunidades negras, movimentos sociais e muitos outros setores.

E apesar das declarações da Casa Branca, dizendo que esses soldados apenas estarão de alerta, sabemos que é um avanço da ditadura imperialista contra o povo. O governo está em pânico com manifestações em mais de 40 cidades e o presidente fascista, Donald Trump, chegou até se esconder em um bunker nas noites passadas.

Este mesmo presidente racista, agora  afirma que está destacando milhares e mais milhares de homens do Exército, fortemente armados, para conter a revolta anti racista. A demagogia que usou há poucos dias atrás, já se foi por água abaixo e a verdadeira face do defensor da organização supremacista KKK, está agora mais exposta do que nunca.

Trump ameaça os ativistas antifasciatas de prisão, chamando-os de terroristas, sendo que, sabemos bem, os terroristas estão na Casa Branca, na polícia assassina e no exército.


Diário Causa Operária

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem