Um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em São Pedro da Aldeia, interior do estado do Rio de Janeiro, foi atacado nesta semana.
Dois agricultores sem terra, Seu Tião e Mineiro, do acampamento Emiliano Zapata foram assassinados. Veja a mensagem do MST:
“‼ É com revolta e indignação que repudiamos o ataque covarde ao acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia (RJ). O ataque resultou no assassinato de dois lutadores, Seu Mineiro e Seu Tião.#BastaDeViolência #DespejoNão #ForaBolsonaro #TodosPelaReformaAgrária”
O deputado Marcelo Freixo também denunciou o atentado:
“URGENTE! O acampamento do MST em São Pedro da Aldeia (RJ) foi atacado por pistoleiros, e dois agricultores, Seu Tião e Mineiro, foram covardemente assassinados. Exigimos que os mandantes sejam identificados e punidos. Minha solidariedade às famílias e aos trabalhadores sem terra.”
O PCdoB do Rio de Janeiro também se manifestou: “Os ataques aos trabalhadores rurais do Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia, atingiram seu ápice no último dia 8. Segundo informações locais, o trabalhador Carlos Augusto Gomes, conhecido como Mineiro”
Blog do Esmael