Um dos donos do golpe na Bolívia fala o que pensa

Elon Musk declara no Twitter que sim, o imperialismo é dono do golpe na Bolívia.

Por: Redação, Diário Causa Operária.

Demonstrando de modo nu e cru os pensamentos do imperialismo, Musk revela planos golpistas | Reprodução
Demonstrando de modo nu e cru os pensamentos do imperialismo, Musk revela planos golpistas | Reprodução

Neste sábado, Elon Musk tornou-se “assunto do momento” no Twitter. A razão foi simples, o bilionário declarou em sua conta pessoal na rede social que “nós daremos golpe aonde quisermos! Lide com isso” após um comentário em seu post denunciando a ação do imperialismo na Bolívia.

O tom provocativo utilizado pelo capitalista e a maneira aberta como declarou a ação golpista revela o imaginável: para estes, os lucros estão acima de qualquer esmagamento e genocídio de um povo. A Bolívia, como se sabe, é um dos maiores produtores de lítio – matéria prima necessária para a indústria de Musk – no planeta.

O mesmo, ainda em tom sarcástico, declarou que estão em busca de recursos naturais em outros locais também, demonstrando não se importar minimamente com a situação atual do país latino-americano após o golpe de Estado.

A Bolívia, sofreu um duro golpe militar promovido pelo imperialismo em 2019, Evo Morales foi perseguido assim como sua família, os opositores ao golpe fascista foram atacados e agredidos nas ruas do país, entrando também em confronto com a população indígena, maioria no país.

Elon Musk praticamente busca tomar crédito desta política genocida, a ação golpista na América Latina e em todos os países atrasados, acaba sendo colocada de maneira explicita por um dos seus principais interessados.


Outros comentários buscavam atenuar as declarações do capitalista. “É apenas uma brincadeira” ou uma “brincadeira de mal gosto”, contudo, independente de se Elon Musk tem ou não uma participação direta no golpe de Estado na Bolívia, o que interessa é que, a vitória do imperialismo no país, contribui diretamente para o domínio econômico de sua empresa.

Diário Causa Operária

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem