Em videoconferência com empresários, Bolsonaro ainda acusou os governos regionais de “tentarem quebrar a economia para atingir o governo”
Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Braga Neto (Foto: Marcos Corrêa/PR) |
Em videoconferência na manhã desta quinta-feira (14), Jair Bolsonaro incitou empresários ligados à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) a descumprirem o isolamento social e partirem para cima do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo”, declarou Bolsonaro.
Na conversa, o presidente voltou a reclamar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu aos Estados e municípios autonomia para políticas de combate à Covid-19 e acusou os governos regionais de “tentar quebrar a economia para atingir o governo”.
“Então o que parece que está acontecendo é uma questão política, tentando quebrar a economia, para atingir o governo. É isso que parece que está acontecendo. E essa medida agora que o Fabio Wanjgarten falou aqui sobre São Paulo, ameaça de ‘lockout’ [sic], ou seja, um apagão total, é inimaginável”.
Revista Fórum