A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, afirmou que as declarações de Bolsonaro mostram "o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a Covid-19"


(Foto: Reuters | Marcos Corrêa/PR)


247 - Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, rebateu a recente declaração de Jair Bolsonaro, que disse que "ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina".

Soumya afirmou que a fala de Bolsonaro mostra "o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a Covid-19".

A cientista ressaltou que as vacinas foram essenciais para a erradicação de doenças como sarampo e varíola e que os medicamentos fizeram muito pela humanidade.

Soumya Swaminathan deixou claro, porém, que nenhuma vacina será liberada antes que os órgãos reguladores e a própria OMS estejam confiantes sobre a segurança e eficácia da imunização.


(continua depois desta inserção)


Comentário(s)

Postagem Anterior Próxima Postagem


Livros em Oferta



Confira e surpreenda-se com os preços extremamente baixo