CNN Brasil coloca William Waack para comentar caso de racismo nos EUA

Internautas enxergaram atitude da emissora como uma afronta ao movimento negro, já que o jornalista foi afastado da TV Globo após episódio de racismo

Na noite desta sexta-feira, 29, a CNN Brasil escalou o jornalista William Waack para comentar o caso dos protestos que estão acontecendo nos EUA em razão do assassinato de George Floyd, um homem negro de 46 anos que foi asfixiado por um policial até a morte. O crime de racismo despertou uma série de manifestações em várias cidades norte-americanas em razão da recorrente violência policial contra a população negra.

A escolha da CNN Brasil em colocar William Waack para comentar a situação foi alvo de muitas críticas por parte dos internautas. O nome do jornalista, inclusive, chegou a figura nos trending topics do Twitter na manhã deste sábado, 30, como um dos assuntos mais comentados do país.

cnn william waack
William Waack é chamado para comentar crime de racismo nos EUA e internet enxerga como uma afronta da emissora 
Crédito: Reprodução/CNN Brasil

Isso acontece porque William Waack já foi acusado de racismo em novembro de 2017, quando comandava o “Jornal da Globo”. Na época, o jornalista teve um vídeo vazado por um funcionário da TV Globo. Nas imagens, ele preparava-se para gravar, quando alguém passa buzinando atrás. Revoltado, o âncora diz: “tá buzinando por quê, ô seu merda? Eu não vou nem falar porque eu sei quem é, né? É preto, é preto. É coisa de preto”, disse. Após a repercussão do caso, William Waack foi afastado da Globo.

Nas redes sociais, internautas também criticaram a escolha das palavras para a manchete que ilustrava a matéria apresentada na CNN Brasil, e resumia-se a dizer “protesto violento nos EUA após morte de negro”, dando mais peso às manifestações que têm acontecido desde a última terça-feira, do que propriamente ao assassinato de George Floyd.

Abaixo você vê algumas das reações dos internautas à escolha de William Waack para comentar os protestos nos EUA:





Catraca Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem