A ex-atriz e atual secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte surtou ao vivo na CNN Brasil. Após o jornal colocar críticas da atriz Maitê Proença para a gestão de Regina a frente da pasta de Cultura.
Regina Duarte, atual secretário especial de Cultura no governo Bolsonaro e ex-atriz da Globo, surtou em programa ao vivo da CNN Brasil. O fato ocorreu quando os jornalistas, colocaram um vídeo da atriz Maitê Proença, criticando a gestão de regina frente a pasta de Cultura.
“Baixo nível isso? Vão colocar a fala dela?” criticou Regina quase gritando no programa.”Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?” disse Regina no programa.
O vídeo que deixou Regina transtornada, foi a mensagem da atriz Maitê Proença a colega de profissão. No vídeo Maitê Proença criticou a gestão de Regina Duarte e o governo Jair Bolsonaro.
“A Cultura está perplexa com a falta de informação com o que tem sido feito: o proposto daquilo que foi prometido: o proposto. É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. Nesse túnel cumprido, e sem futuro a vista para arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua. Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens, Aldir… Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente”, diz o vídeo de Maitê Proença.
O vídeo fez com que Regina “surtasse” como ela mesmo disse, ao vivo com a emissora. Ela disse “isso não era o combinado”, será que esperava o jornalismo chapa-branca oficial de Tvs como de um certo bispo?
“Muito obrigado, muito obrigado, foi preciso eu dar um chilique. Me desculpem os telespectadores. Para quê? Quem é você? (direcionou a pergunta a jornalista Daniella Lima).
Regina Duarte se envolveu em polêmica, quando publicou que artistas estariam a apoiando no governo Bolsonaro. O que fez com que diversos artistas pedissem para ela retirar o apoio público, porque não apoiariam jamais Jair Bolsonaro.
Como foi o caso da atriz Carolina Ferraz, em que o áudio viralizou nas redes sociais, pedindo que Regina tirasse o nome dela, de endosso de Regina no governo Bolsonaro.
Veja Regina Duarte surtando ao vivo:
Falando Verdades