A guerra contra o Brasil | por Jessé Souza


A guerra contra o Brasil (Português) Capa comum – 5 março 2020

por Jessé Souza (Autor)


Como os EUA se uniram a uma organização criminosa para destruir o sonho brasileiro.


A guerra contra o Brasil de que trata este livro não é do tipo convencional: não incendeia cidades nem utiliza bombas e mísseis.

Para o consagrado sociólogo Jessé Souza, autor de A elite do atraso, as armas dessa guerra são o racismo, a subserviência da nossa elite econômica, a mentira, o fundamentalismo religioso e o fascismo latente da nossa tradição autoritária.

Urdida e testada na sociedade americana, a guerra híbrida de que somos vítimas é uma estratégia baseada na manipulação de informações e na desestabilização de governos populares.

Jessé defende que, no Brasil, ela encontrou uma organização criminosa disposta a colocar em prática sua máquina de morte, abrindo caminho para o assalto às nossas riquezas, o sucateamento da nossa indústria e o ataque aos direitos mais básicos da população.

Esta não é nenhuma nova teoria conspiratória para explicar a nossa tragédia, e sim uma análise aguçada e abrangente que revela os detalhes sombrios de um projeto muito bem-articulado de destruição da arte, da cultura e da autoestima do povo brasileiro – em nome de Deus, da pátria e do falso moralismo travestido de combate à corrupção.

PASCOAL SOTO


Detalhes do produto


  • Capa comum: 208 páginas
  • Editora: Estação Brasil; Edição: 1 (5 de março de 2020)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8556080588
  • ISBN-13: 978-8556080585
  • Dimensões do produto: 22,8 x 15,6 x 1,4 cm
  • Peso de envio: 295 g



Sobre o Autor

Jessé Souza é graduado em Direito e mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília, a UnB, doutor em Sociologia pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e fez pós-doutorado em Psicanálise e Filosofia na The New School for Social Research, em Nova York. É autor de mais de 20 livros e de artigos e ensaios em vários idiomas. Entre seus maiores sucessos se destacam A elite do atraso e A classe média no espelho (Estação Brasil); A tolice da inteligência brasileira, A radiografia do golpe e Subcidadania brasileira (LeYa); A ralé brasileira (Contracorrente); e Os batalhadores brasileiros (UFMG).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem